Preconceito Racial
O preconceito racial é uma doença moral e social que afeta as populações de todo o mundo. Mas será que todo mundo sofre dessa doença?
Quem sabe, essa ideia de preconceito não tenha sido ensinada direta ou indiretamente pelos nossos próprios pais. Qualquer que seja a fonte não justifica a ignorância de um ser humano achar que é melhor do que outro, independente da cor, do cabelo, do peso, ou do que seja.
Por exemplo, uma forma de preconceito muito comum é o sexual, o qual é baseado na descriminação devido à orientação sexual de cada indivíduo. Os pobres também sofrem com a descriminação, não conseguindo emprego, estudo, dignidade e respeito.
Enfim apesar de todos esses sintomas de preconceito, a única causa visível é a ignorância. De fato, nós seres humanos somos diferentes, temos gostos e atitudes diferentes. Chegando a conclusão que essas diferenças entre os povos são superficiais e que a humanidade tem mais características em comum do que diferenças. O preconceito só leva as pessoas a discriminação, marginalização e a violência. Afinal, sabemos que todos somos da mesma raça.
.
Prof Orientador: João Pereira.
Aluna: Thayne Melk. 3º Ano A
Nenhum comentário:
Postar um comentário